O nosso programa de análise de mercado e de benchmarking teve o seu início em 2016 sob a insígnia “FM Intelligence”.

 

Como ainda estamos numa fase de preparação da edição 2017, decidimos aproveitar ainda alguns dados que estivemos a trabalhar no ano anterior.

 

Trata-se de informação sobre os gastos em Fornecimentos e Serviços Externos das 250 empresas que, em 2013, foram as principais consumidoras destes. Na medida em que muitos dos Facility Services são subcontratados, é de esperar que a análise desta rubrica nos possa dar alguns indicadores em termos de custos.

 

Sendo que, por experiência, sabemos que os dados sobre custos são dos que as empresas sentem mais restrições em partilhar, o facto de esta informação ser pública (resultante da análise das IES), permite-nos trabalhá-los e tentar extrair algo que seja útil para os Facility Managers.

 

Assim sendo, convidamo-los a consultar este breve resumo (acessível apenas a associados) que procura ser um teste para validar se os outputs são relevantes e de qualidade para que possamos decidir continuar com esta análise e mesmo melhorá-la.

 

O estudo encontra-se na área de Quiosque, reservado a associados do site da APFM,  ou aqui

 

Não se esqueça de nos enviar o seu feedback sobre esta análise e sobre o interesse em continuar ou evoluir para o geral@apfm.pt