9ª Edição das Jornadas de FM

11 e 12 de novembro das 9h00 às 17h30

Museu da Eletricidade, Belém – Lisboa
A APFM, em conjunto com a Vida Imobiliária, realiza pelo nono ano consecutivo, as Jornadas de Facility Management em Portugal.

As Jornadas terão um conjunto de oradores especialistas, mesas de debate e apresentação de boas práticas por forma a promover uma valiosa discussão sobre os temas mais relevantes do setor.
Os dois grandes temas em análise este ano mostram o impacto do FM no coração das empresas (as pessoas) e nos seus resultados:

Dia 11 – Facility Management: Foco nas Pessoas
Dia 12 – O papel do Facility Management na Sustentabilidade

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Mais Informações e Reserva de Inscrições pelo email geral@apfm.pt

Programa

Dia 11 – Facility Management: Foco nas Pessoas

9h00 – 10h30 – As alterações nas formas de trabalhar: A pressão das novas exigências em setores dinâmicos como o da Educação e o das TIC’s.

Coffee Break

11h00 – 12h30 – O impacto do Facility Management no Customer Satisfaction – Casos de estudo em ambientes diversos como Prisões, Hoteis, Centros Comerciais, Aeroportos e Hospitais.

Almoço

14h00 – 15h30 – Qualidade de Vida no Escritório: impacto na captação, produtividade e retenção dos colaboradores nas organizações

Coffee Break

16h00 – 17h30 – Tendências e Boas Práticas na Contratação: Impacto na Qualidade dos Serviços
Fim dos trabalhos

Dia 12 – O papel do Facility Management na Sustentabilidade

9h00 – 10h30 – Melhores práticas na redução de consumos: Casos e Evidências nas grandes rubricas de consumo nos Edifícios

Coffee Break

11h00 – 12h30 – Políticas Públicas, Financiamento e Alinhamento estratégico das orientações para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos

Almoço

14h00 – 15h30 – A utilização de tecnologia e fontes de energia alternativas como catalisadores da redução da pegada ecológica

Coffee Break

16h00 – 17h30 – Casos de Estudo e Melhores práticas na redução de consumos e resíduos
Fim dos trabalhos

As apresentações poderão ser em Português, Castelhano ou Inglês, não havendo tradução simultânea

A quem se destina
Para além dos Facility Managers, esta conferência é desenhada também para atrair aqueles que dentro das organizações são os seus clientes internos bem como os seus parceiros no desenvolvimento de um ambiente de trabalho produtivo e sustentável dentro das Organizações, entre eles:

CEO’s e Diretores de primeira linha:
Todos aqueles que lideram equipas e se preocupam com as externalidades que potenciam ou limitam o trabalho e a criatividade das suas equipas, desde a limpeza dos espaços à iluminação, do conforto térmico e acústico à ergonomia do mobiliário.

CFO’s, Real Estate e Asset Managers:
Na medida em que o papel dos Facility Managers influi diretamente e indiretamente na rentabilidade do ativo, é fundamental que se aumente o interface de contacto entre profissionais destas áreas.

Fornecedores de Serviços de Facility Management:
Responsáveis e Gestores de empresas de FM, bem como profissionais, terão a oportunidade de ouvir vários testemunhos relevantes para a indústria do FM, de fornecedores a clientes, dos setores público e privado.

Consultores e Profissionais de IT:
A monitorização de inúmeras variáveis faz parte do dia-a-dia do Facility Manager. A crescente utilização das Tecnologias de Informação no ambiente do FM é essencial para que essa atividade possa consumir menos tempo, permita a construção de cenários e ajude à tomada de decisão em tempo real.

Estudantes e Académicos:
Terão a oportunidade de conhecer casos práticos relevantes para uma das maiores indústrias modernas que emprega centenas de milhares de pessoas em todo o mundo e onde a transversalidade de temas e as necessidades de inovação são constantes tornando extremamente relevante uma aliança forte e crescente entre os practitionerse o mundo académico.

Preços:

Associados e Estudantes (preços isentos de IVA):
1 dia – 60 euros
2 dias – 90 euros

Assinantes Vida Imobiliária e Membros das Ordens dos Engenheiros, Arquitetos ou Engenheiros Técnicos (acresce IVA à taxa legal em vigor):
2 dias – 120 euros

Não-Associados (acresce IVA à taxa legal em vigor):
2 dias – 180 euros

Os preços incluem almoço, coffee breaks, certificado e materiais da conferência em formato digital