• Disponibilidade imediata
  • Perfil sénior ou pelo menos com >5 anos experiência na mesma função ou semelhante
  • Local de trabalho permanente na sede da empresa cliente (grande Lisboa)
  • Disponibilidade para deslocações pontuais às instalações da rede de lojas em Lisboa e Porto

 

Principais Responsabilidades da função

  • Gestão do cliente (empresa multinacional)
  • Gestão contratual e financeira dos serviços FM contratados e adicionais
  • Melhorar a qualidade e a rentabilidade do serviço prestado, seja por vendas cruzadas ou por serviços adicionais ao contrato e estabelecimento de parcerias
  • Gestão e controlo financeiro e operacional das várias linhas de serviço Hard e Soft FM das instalações
  • Gestão do FM, Workplace, e apoio para EHS e Wellbeing

 

Descrição da função

Gerir um contrato de prestação de serviços integrados de FM para uma empresa multinacional nas suas vertentes operacional e financeira

Garantir o funcionamento eficaz das instalações para proporcionar um ambiente de trabalho eficiente e seguro para os funcionários e suas atividades, utilizando as melhores práticas de para gerir recursos, serviços e processos para corresponder às necessidades dos utilizadores.

 

Principais Tarefas, Deveres e Responsabilidades

  • Gestão das instalações, incluindo a manutenção preventiva e os requisitos de ciclo de vida
  • realizar e documentar inspeções regulares às instalações
  • garantir a conformidade com os padrões de saúde e segurança e a legislação aplicável
  • gerir a capacidade das instalações para assegurar a máxima eficiência
  • coordenar/ supervisionar operações, remodelações, projectos e mudanças dentro do escritório
  • supervisionar a qualidade da manutenção e reparação de instalações e equipamentos
  • fiscalizar a qualidade da prestação dos serviços centrais das instalações, tais como recepção, segurança, limpeza, catering, eliminação de resíduos e estacionamento.
  • implementar processos de melhoria contínua e boas práticas para aumentar a eficiência
  • obter cotações e propostas de fornecedores e fornecedores
  • calcular e comparar os custos de bens e serviços para maximizar a relação custo-eficácia
  • negociar contratos para otimizar a prestação dos serviços e a economia de custos
  • coordenar e monitorizar atividades de fornecedores contratuais
  • integrar e gerir o relacionamentos entre as entidades contratantes e fornecedoras
  • gerir e rever os contratos de serviço para garantir que as necessidades de gestão das instalações são atendidas
  • verificar o trabalho realizado por empreiteiros e fornecedores
  • verificar o pagamento a fornecedores e a faturação dos serviços contratados pelo cliente
  • garantir a utilização eficiente do pessoal de manutenção das instalações
  • gerir, desenvolver e dar formação a funcionários
  • preparar e controlar o orçamento anual
  • controlar as despesas e os pagamentos
  • gerar e apresentar relatórios e análises regulares de orçamentos, finanças, contratos, despesas e compras relacionados a instalações
  • desenvolver e implementar iniciativas de redução de custos
  • aconselhar e monitorizar a eficiência energética
  • supervisionar as condições de segurança, saúde e a segurança ambiental nas instalações do cliente
  • responder a alarmes de instalações, equipamentos e falhas do sistema
  • fornecer resposta imediata a solicitações e problemas dos ocupantes das instalações

 

Educação e Experiência

  • Perfil sénior com experiência comprovada de 3 a 5 anos em gestão de serviços de FM e de espaços de trabalho em empresas multinacionais ou nacionais de grande dimensão
  • formação académica em Arquitetura, Engenharia ou Gestão
  • qualificações profissionais relacionadas com a função, como gestão de projetos, gestão de negócios ou, gestão administrativa e financeira, gestão de pessoas, tenologia de apoio ao FM, processos de compras e contratos
  • experiência comprovada na identificação de requisitos e elaboração de cadernos de encargos, e no apoio ao processo de compras e negociação de serviços no âmbito do FM
  • conhecimento sólido dos regulamentos de saúde, segurança e ambiente
  • experiência no âmbito da construção de edifícios, prestação de serviços de manutenção técnica e de apoio ao negócio, e nas diversas facetas da operação das instalações (por exemplo: limpeza, logística, Recepção, consumíveis sanitários, catering, correspondência)
  • experiência de inspeção, supervisão, auditoria e reporte operacional e financeiro
  • capacidade de comunicação, negociação e coordenação de equipas multidisciplinares
  • conhecimento sólido de informática (Excel nível avançado e MS Office)

 

Competências

  • boa capacidade de comunicação, negociação, planeamento e organização
  • boa capacidade de análise de falhas e tomada de decisão
  • orientação para o Cliente e para o negócio, criatividade, adaptabilidade e gosto por trabalhar em equipe
  • conhecimentos de logística e processos de melhoria contínua são valorizados
  • fluência em Inglês, conhecimentos de Espanhol ou Francês são valorizados