Renske van der Heide
Renske van der Heide, colaboradora da TOPdesk e fundadora do Worcade, foi eleita membro do Grupo de Trabalho dos profissionais de FM, durante a reunião de membros do EuroFM.

Renske van der Heide trabalhou na TOPdesk durante mais de dez anos como consultora de instalações, líder da equipa de consultadoria, entre outros cargos. Esta responsável está atualmente a desenvolver um novo produto, em conjunto com a sua equipa: o Worcade. Trata-se de uma plataforma de colaboração que otimiza a comunicação com os fornecedores. Ocupa ainda o cargo de chairman do grupo especializado em Tecnologia, da Facility Management Nederland (FMN), onde investiga o impacto de algumas das principais tendências como a Big Data e a Internet of Things.

Renske van der Heide entra agora oficialmente (e com efeitos imediatos) no conselho de administração do EuroFM. Nesta posição, irá representar os profissionais europeus que operam na área das instalações. Nos próximos anos, os seus objetivos passam pelo arranque de algumas iniciativas no EuroFM que visam colmatar o fosso que existe entre o ensino superior e o mundo empresarial, com vista a conquistar um maior nível de maturidade entre as partes. Esta executiva pretende ainda reforçar a relação que existe entre os diferentes sindicatos das instalações, e descobrir de que forma podem contribuir conjuntamente para a gestão do EuroFM e das instalações na Europa. “Estou ansiosa por poder trabalhar e unir este conjunto de pessoas altamente motivadas e entusiastas”, disse Renske van der Heide.