APFM

Associação Portuguesa de Facility Management

A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management é uma Associação Nacional sem fins lucrativos, que tem como objectivo o desenvolvimento, a investigação e a divulgação do Facility Management – FM – como a gestão integrada dos locais e ambientes de trabalho, com o objectivo de optimizar os espaços, os processos e as tecnologias envolventes em prol das pessoas e das organizações

O FM tem a sua ação centrada, mas não limitada, na gestão dos edifícios e dos ativos e na sua condução e exploração para assegurar as actividades de negócio das Organizações em condições funcionais e económicas sustentáveis. Surge assim como uma disciplina de relevo no âmbito da gestão empresarial e deve ser considerado como uma área estratégica na hierarquia das Sociedades.

A APFM é o fórum por excelência para Prestadores, Ocupantes e Proprietários poderem discutir a gestão dos espaços de forma profissionalizada, na procura da satisfação dos utilizadores, em altos standards de sustentabilidade ambiental e de eficiência financeira duradoura na exploração dos ativos, num processo conduzido no âmbito de uma relação simbiótica entre eles.

A sua atividade não se restringe a Portugal, sendo responsável por criar sinergias com outros países, nomeadamente o Brasil e Angola, bem como participar em fóruns internacionais como são o caso da EuroFM e da IFMA.

Os principais vetores de atividade da APFM são a Formação, a Informação e a Normalização. Convida-mo-lo a visitar o nosso site para melhor conhecer essa atividade e poder decidir em quais delas quer participar ativamente.

EuroFM - European Facility Management Network