João HormigoVice-presidente

    É Engenheiro Electrotécnico, ramo de Energia e Sistemas de Potência, pelo Instituto Superior Técnico; é Eng. Civil, ramo de Estruturas, pelo Instituto Superior Técnico e Especialista em Direção e Gestão da Construção, pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    No seu Curriculum Vitae acumula diversas responsabilidades, em várias instituições.

    Responsável pelo projeto e execução de centenas de obras, para a REN, a PROET, a ONI e a EDP: subestações, linhas de alta tensão, redes de telecomunicações, redes de fibras óticas, data centres, construção de edifícios de serviços, reabilitação sustentável de edifícios de serviços, parques eólicos industriais. Responsável pelo Departamento de Gestão de Instalações da EDP, nas vertentes de “Hard Services” e “Soft Services”, incluindo: Reabilitação de Edifícios (patologias estruturais, patologias do “envelope”, patologias de eletricidade, de engenharia mecânica e de redes de águas e esgotos), Programas de eficiência energética, entre outros projetos. Em diversas fases da carreira, assume o papel de consultor (senior consultant): em várias empresas da área das telecoms, no domínio da estabilidade estrutural de torres e antenas; na área de gestão global de projectos; na área das energias renováveis e na área de Facility Management.

    Foi assistente do Instituto Superior Técnico, Professor da Academia da Força Aérea, da Universidade Autónoma e da Universidade Lusíada.

    Atualmente, é Professor do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e Vice-Presidente da APFM.