A educação desemprenha um papel fundamental na sociedade e as preocupações dos Facility Managers nas salas de aulas são cada vez maiores. Estivemos à conversa com Teresa Vendeirinho da Steelcase, onde afirma que “as exigências dos jovens estão numa fasquia muito alta”

Isto porque estes mesmos jovens estão “habituados às últimas tecnologias, sabem que hoje tudo se faz de forma diferente. Quando chegam à escola o que encontram? Mais do mesmo: salas com mesas em filas, ambientes desmotivadores, enfadonhos, tristes, onde o professor não comunica da forma que eles gostam, onde o conhecimento não chega a todos da melhor forma.

Tudo isto contribui para o disengagement do aluno e do professor, aumentando o insucesso escolar e o desinteresse em aprender.

É por isso que na Steelcase Education trabalhamos com as universidades e as escolas desenvolvendo conceitos e soluções importantes para a criação de espaços de aprendizagem eficazes, inspiradores e motivadores, capazes de motivar alunos e professores contribuindo para o aumento do sucesso escolar dos nossos jovens.

 

Convido-os a tomar contacto com estes espaços começando por lerem o White Paper – Building the classroom of the future.

Conheça tambem o Future Teacher Education Lab, pensado e elaborado pela Steelcase, numa entrevista da APFM