Com vista à promoção e divulgação da EN 15221, norma europeia sobre o Facility Management, a Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) tem em curso um ciclo de conferências sobre a respetiva norma.

Esta norma é constituída por sete partes, nomeadamente, Termos e definições; Linhas de orientação para a elaboração de acordos de FM; Linhas de orientação para a Qualidade no FM; Taxonomia, Classificação e Estruturas; Linhas de orientação relativas aos Processos de FM; Medições de Área e Espaço em Facility Management e Benchmarking.

Após anterior sessão, dedicada a orientações para a elaboração de acordos de FM constantes na parte 2 desta norma, decorreu no dia 29 de junho uma segunda sessão nas instalações da APFM, no Edifício Adamastor, no Parque das Nações.

Esta reunião foi dedicada às linhas de orientação para a qualidade no FM, em linha com a parte 3 da norma, e foi apresentada por Cátia Neves, responsável pela Direção da Qualidade, Ambiente e Segurança da Manvia e vogal da Comissão Técnica de Normalização – CT192, dedicada à normalização no domínio do Facility Management e coordenada pela APFM.

Texto da autoria da Manvia

 

Poderá descarregar as apresentações no nosso Quiosque