Formação e Certificação
- Promover, dinamizar e levar a cabo acções de formação, académica e profissional, nas áreas de competências do FM: Comunicação; Business Continuity; Sustentabilidade; Finanças; Fatores Humanos; Liderança e Estratégia; Operações e Manutenção; Gestão de Projetos; Qualidade; Property Management e Tecnologias.
- Destacar a importância da categoria profissional de Facilitiy Manager, procurando a excelência profissional e a respetiva certificação (IFMA, EuroFM, RICS, …)
- Funcionar como plataforma de contacto entre a Academia e as Entidades que operam no mercado para facilitar o desenvolvimento de estudos, dissertações, teses e investigação aplicada.
Informação
- Desenvolvimento de modelos de contratualização de serviços no setor privado e contacto com as entidades legislativas em prol de melhores sistemas de avaliação e escolha de fornecedores, no setor público
- Obtenção de indicadores do mercado nacional de Facility Management
- Promoção de benchmarking nacional e internacional
- Divulgação de referênciais de boas práticas internacionais
- Publicar guias de melhores práticas com base nas normas em vigor
- Promover conferências e seminários em prol de um melhor conhecimento e expansão da área profissional
Normalização
- Implementação e gestão da comissão técnica para o Setor (CT-192)
- Participação nas reuniões do CEN (CEN/TC 348) e ISO (ISO/TC 267)
- Apoio às organizações na implementação dos processos de certificação bem como de boas práticas